quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Felicidade é um estado, e não um destino.

Às vezes eu me sinto um pouco confusa e desconectada, mas, sinceramente, acho que isso é normal, pois ninguém tem uma vida tão perfeita que não se sinta mal por alguns momentos.
Tenho pensado muito sobre essa coisa de "ser feliz"... Sinto que o ser humano em geral perde muito por encarar a felicidade como um destino. Estamos sempre pensando que algum dia seremos felizes: teremos aquele carro, aquele emprego ou aquela pessoa de nossas vidas que irá resolver tudo. Mas a felicidade é um estado. É uma condição, e não um destino. É como estar cansado ou com fome. Não é permanente! Isso vai e volta e tudo continua certo. Sinto que se as pessoas vissem dessa forma, elas encontrariam a felicidade muito mais vezes.
Então é normal ser um pouco infeliz, mesmo quando se tem coisas ótimas na vida?, você me pergunta. Então pense: É normal sentir fome de vez em quando?


E se me achar esquisita,
respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar.


Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário