terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O velho e o moço




Gosto muito dessa música...
É incrível como existem momentos em nossas vidas que fica difícil decidir o que vamos ser ou teremos que fazer! A merda toda é que são esses momentos que determinam se deveremos ser fortes ou fracos, maduros ou imaturos, velhos ou moços...
O complicado é não querer aceitar a incumbência de determinado caso; algumas vezes também pode ser complicado acatar e seguir a "demanda", pois cada atitude nos leva a algo, e esse novo algo pode ser ajudado ou atrapalhado por aquela escolha.

"E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria? Tanto faz, que o que não foi não é e eu sei que ainda vou voltar, mas eu quem será?..."
"E se eu for o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado? Ora, se não sou eu, quem mais vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão..."

Dúvidas cruéis... elas nos fazem perceber que existe algo ou alguém infinitamente maior e mais eficaz com poder de comandar as nossas escolhas. Alguém já disse: "Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto". Eu não consigo parar de pensar que não tenho opções e que as que "tenho" foram previamente determinadas a mim. Sei que as minhas dúvidas e inseguranças não me levam a lugar algum, mas prefiro acreditar que esse é o melhor pra mim... não é uma desculpa para não mudar, mas a constatação de um fato: nem sempre é possível mudar ou tomar uma decisão correta quando se quer. Existe alguém que quer por mim... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário